CPA – Comissão Própria de Avaliação

Função da CPA?

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) tem como objetivo realizar os processos de auto avaliação IES (Instituição de Ensino Superior) de forma autônoma, dos cursos mantidos pela Instituição; coordenar os processos internos de avaliação da Instituição, apresentando seu Relatório Anual de Avaliação Institucional para o dirigente institucional e para o INEP/MEC, sendo utilizado no processo de recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos. A auto avaliação segue a determinação da Legislação de Ensino Superior do MEC, que estabelece o Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Lei N°10.861 de 14/04/2004, Portaria MEC Nº 2.051 de 09/07/2004 e Decreto Nº 5.773, de 09/05/2006).

Elementos avaliados pela CPA

A CPA avalia as dez dimensões propostas pelo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), a seguir:

1. Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional.
2. Políticas de Pessoal.
3. Planejamento e Avaliação.
4. Comunicação com a Sociedade.
5. Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão.

6. Organização e Gestão da Instituição.
7. Políticas de Atendimento ao Estudante.
8. Responsabilidade Social.
9. Infraestrutura Física.
10. Sustentabilidade Financeira.

Coordenador: Prof. Me Ângelo Abner de Moraes Rego

Membros: 

Profa. Dra Francigelda Ribeiro

Isany Uchôa de Assunção

Prof. Paulo Afonso Amorim

Ítalo Mateus Azevedo Diniz